terça-feira, 13 de agosto de 2013

NIGHT BOULDER NO TITANIC - FALÉSIA PARAÍSO

          Para quem acha que o paraíso da escalada do estado de São Paulo é feito apenas de vias esportivas, se engana. Temos perto da área de camping um bloco gigantesco que, por motivos óbvios, o chamamos de Titanic, onde há vários problemas de boulder para serem encarados, além de muitos outros ainda por serem criados.
          E nessa terça-feria (06/ago) resolvemos fazer uma seção noturna no tal, aproveitando nosso "azar" de morarmos  apenas a 40 min. da falésia. Inácio Bianchi, Erasmo Ballot (nosso especialista em boulders), Fabiano Monstro e Eu resolvemos fritar os dedos e bombar os braços bem no meio da semana, pra não perdermos o ritmo enquanto nossa sede não fica pronta.
          Headlamp e crashs no carro, quando vimos, já estávamos aos pés do Titanic. 
          O clima estava excelente, uma noite estrelada, sem vento e com temperatura amena, uns 23 ºC, mais perfeito impossível. Apesar de estarmos "em casa", Eu e Inácio mal conhecemos os problemas existentes no boulder, pois sempre que vamos à falésia (praticamente toda semana) ou estamos conquistando novas vias ou estamos escalando as esportivas já existentes. Coube ao Erasmo o trabalho de limpeza da rocha e da base e a criação de vários novos problemas além de alguns que já existiam. Foi até motivo de chacota pois ele demorou 6 anos para conhecer a Falésia Paraíso, foi pela primeira vez no início de julho, quando conheceu o Titanic e gamou, a partir daí ja foi mais 4 vezes no mesmo mês, recrutou uma galera pra fazer um mutirão de limpeza, até pegou na enxada (que por sinal não tem qualquer intimidade), limpou as linhas, tirou teia de aranha, e está preparando um croqui das vias.
         Junto com o Monstro, Erasmo foi nos apresentando um a um, cada um mais forte que o outro. Apesar de estarmos mandando uma boa graduação nas esportivas ( 8º grau), Inácio e Eu tomamos vários espancos enquanto os outros dois resolviam um problema ou outro e apanhavam de uns outros mais fortes também.
          Foi um excelente treino, ainda mais no meio da semana e o melhor, em natura, nada de plástico. 
         Além de tijolar os braços, o que é mais importante, aproveitamos para fazer mais algumas observações e começar a preparar o croqui de todos os problemas já existentes, com suas linhas e graduações para divulgarmos a todos.
          Fica a dica para quem quiser fazer um bom treino a noite. Juntar a galera e fazer uma session no Titanic.
         Atenção galera!!!!! À noite, não esqueçam de seguirem à risca as regras da falésia, principalmente, fazer pouco barulho e pagar a taxa de R$5,00 da entrada.
KMON!!!!
                                                                                              


                                                                                                    LUÍS FLÁVIO OLIVEIRA.

Um comentário: