quarta-feira, 21 de agosto de 2013

REPETECO DO ÚLTIMO FIM DE SEMANA. MAIS 3 NOVAS VIAS NO ONÇA.

FALÉSIA DA CACHOEIRA DO ONÇA
           Continuando os trabalhos da última semana, voltamos à falésia da Cachoeira do Onça munidos de mais grampos e energia para atingirmos o objetivo proposto: não deixar sequer um pedaço da falésia sem via.
         

INÁCIO BIANCHI  NA REPETIÇÃO  DA "PREPARA A PERIQUITA" VIIa



Mesma equipe, mesmo horário, mesmo clima e toca pra cima. Como de costume, nos arrumamos rápido e antes da 9:00h eu já estava na Só viagem, desta vez equipando ela toda em móvel para, a partir da base, bater outra mais pra direita em outra linha bastante atraente. Pouco tempo depois e a furadeira já estava trabalhando. Bati uma base e deixei o Top para Inácio que subiu tirando os "moves" e já desceu martelando. Uma peculiaridade do dia: estávamos sem inspiração para batizar as vias, então, deixamos essa tarefa para mais tarde, na esperança de algum relampejo .
     

LUÍS FLÁVIO OLIVEIRA NA "FIO DA MEADA" MÓVEL.
 Entrei na via ainda sem nome, tentando o first ascent, mas vacilei em um lance, cruzei os braços e a porta abriu, me fazendo tomar uma boa vaca e perder a cadena. Sem dar muita importância para o fato, acabei de isolar os lances até o final. Na sequência, foi a vez de Claudião que não desperdiçou e carimbou seu FA sugerindo um VIIa, além de dar sequência  nos trabalhos batendo outra parada mais à direita, em outra linha já sondada. O fez rapidamente, repetindo nossos procedimentos adotados nesta rocha, instalando os grampos e deixando outro top para que eu, na vez, escalasse isolando. Mandei bala, fui tirando as sujeiras, quebrando as podreiras, marcando os locais dos P´s e verifiquei que esse novo projeto seguramente seria mais forte que os anteriores por conta de um lance bem vertical, ligeiramente negativo com pequenos regletes, o que nos deixou animados. Já no topo, puxei toda a tralha e cravei os grampos, finalizando mais uma, também sem batismo, confirmando nosso dia ruim para nomes. O curioso nessa última foi que a bateria da furadeira se esgotou exatamente ao atingir a profundidade necessária do último furo. Sorte.
FIO DA MEADA
TOYS.
Sem furadeira, o negócio foi aproveitar o fim da tarde para tijolar os braços. Inácio entrou na primeira via sem nome, e fez a primeira repetição confirmando o VIIa.  Eu resolvi gastar o restante da luz do dia em uma outra nova linha, uma fenda perfeita para ser protegida toda em móvel, em diagonal para a esquerda. Coloquei os camalots e nuts no rack e fui. Como toda via em móvel, encadenar equipando é complicado, bomba três vezes mais. Isolei até o final mas não deu cadena. Nisso, o que nos restou foi juntar as coisas já com as headlamps ligadas e voltar pra casa. O mais legal foi a noite, quando nos reunimos na casa do Claudião para tomarmos um vinho Periquita com as patroas e ouvirmos o programa do Beto Branco na rádio 97,1 Mhz, Ressonância, que lembrou no ar da homenagem que fizemos a ele no último sábado. Ele não parou de falar na Cadena Escalada. Foi demais.
EQUIPANDO A "FIO DA MEADA"
Ah, pra finalizar, houve o relampejo. Batizamos como: 
primeira:  Prepara Periquita VIIa
segunda:  Deu na conta - projeto
terceira: Fio da Meada - móvel - projeto

CROQUIS COMPLETOS
http://www.cadenaescalada.com/#!cachoeira-do-ona/cgl2


LUÍS FLÁVIO OLIVEIRA

































Um comentário:

  1. Muito legal o "trabalho" de vocês e o post, assim, eu que sou muito iniciante, posso ir imaginando como tudo funciona, o quão "trabalhoso" é e pelas fotos e empolgação textual, o quão gratificante também é abrir uma nova via e cadenar! Parabens!

    ResponderExcluir